CONHEÇA NOSSO VISTO DE ESTUDANTE!

Para que você aprenda se divertindo e explorando esse novo mundo de oportunidades, nossa equipe de profissionais se dispõe para tratar de cada processo de seu visto.

Aproveite a oportunidade de estudar nos Estados Unidos e ampliar seus horizontes acadêmicos e profissionais!

Com oito das principais universidades do mundo e programas de intercâmbio, estudar nos EUA é uma experiência enriquecedora. Para viver e estudar nesse país, basta se matricular em uma instituição de ensino, obter a certificação do SEVP e solicitar o visto adequado com a DX Global Work. Prepare-se para uma jornada educacional e cultural única!

Passos necessários para solicitar o seu visto:

  1. O primeiro passo para solicitar um visto de estudante ou intercâmbio (F, M ou J) é se matricular em uma instituição de ensino superior reconhecida nos Estados Unidos e receber a certificação do Programa de Estudante e Intercâmbio Visitante (SEVP).
  2. Após ser aceito pela instituição desejada, o requerente receberá um formulário (I-20 ou DS-2019, dependendo do programa) que deverá ser apresentado, juntamente com outros documentos necessários, ao solicitar o visto de estudante ou intercâmbio na embaixada ou consulado dos EUA mais próximo.
  3. Assim como outros vistos temporários, as qualificações do requerente serão avaliadas pelo oficial consular durante a entrevista e assim, dar procedimento à sua mudança.

Benefícios do visto de estudante:

Amplie seus horizontes:

Seja para obter um diploma de graduação, mestrado, doutorado, participar de um programa de trabalho e viagem de verão ou participar de um curso intensivo de inglês, estudar nos Estados Unidos certamente ampliará seus horizontes culturais e melhorará suas perspectivas profissionais futuras.

Conheça os vistos F-1 , J-1 e M-1:

F-1: VISTO PARA ESTUDOS ACADÊMICOS: Este visto é concedido a estudantes internacionais que buscam um diploma universitário completo em uma instituição americana. Sob o visto F-1, durante o primeiro ano do programa, os estudantes podem trabalhar no campus por até 20 horas por semana durante o período acadêmico e até 40 horas por semana durante as férias. 

J-1: VISTO DE INTERCÂMBIO: O visto J-1 é designado para estudantes internacionais que participam de programas de intercâmbio nos Estados Unidos. Enquanto estudam, os titulares do visto J-1 têm permissão para trabalhar no campus, principalmente em posições relacionadas a bolsas de estudo, bolsas de pesquisa ou assistência acadêmica. 

M-1: VISTO PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES: O visto M-1 é destinado a estudantes matriculados em cursos profissionalizantes nos Estados Unidos. Esses programas são projetados para indivíduos que concluíram o ensino médio e buscam conhecimento e habilidades especializadas em campos específicos. Embora este visto não conceda autorização de trabalho, existem exceções limitadas.

TIRE O SEU VISTO DE ESTUDANTE COM QUEM ENTENDE: DX GLOBAL WORK

Entre em contato